top of page

Blog

Uma grande proteína: Whey protein

No mercado temos 3 tipos de Whey:

Whey Protein Concentrada (WPC): possui um pouco carboidrato e de gordura e sua absorção é a mais lenta. Possui lactose e um pouco de gordura.

Whey Protein Isolada (WPI): é uma proteína mais rápida de absorver do que a concentrada. Não contém lactose e gordura, e é rica em BCAA, que ajuda na recuperação do desgaste muscular. Combate ao extresse oxidativo e previne o catabolismo muscular.

Whey Protein Hidrolizada (WPH): é a proteína do soro do leite com menos peso molecular, a mais rápida de absorver entre os demais tipos de whey, e sem a fração alergênica (betalactoglobulina) que é a causadora de muitas alergias.

Geralmente as formas isolada e hidrolisada são fornecidas logo ao acordar, pré e/ou pós treino, associado ou não a outros compostos.

E engana-se quem pensa que tomar whey protein é apenas por quem treina pesado. Essa proteína ajuda a prevenir e combater a sarcopenia (que é a aceleração da perda de massa muscular com a idade), sendo muito útil para idosos, por exemplo. Adolescentes esportistas também podem se beneficiar, desde que orientados por um profissional habilitado.

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page