top of page

Blog

Hidratação durante o treino

Ao fazer exercícios, acontece uma natural sobrecarga dos músculos, que precisam dos nutrientes corretos para se recuperar. Além disso, a perda de líquidos aumenta. Caso a hidratação não esteja correta, a pessoa pode sentir cansaço, perda de concentração e até dor de cabeça.

Os cuidados devem começar antes de sair de casa. O ideal é fazer um lanche leve até 30 minutos antes de qualquer atividade física. No caso do café da manhã ou o almoço, deve-se esperar cerca de uma hora.

Durante os exercícios, nada de exagerar na água, já que ingerir líquidos em excesso também pode fazer mal. O ideal é beber entre 500ml e 700ml, dependendo da duração e intensidade da atividade. Para quem não tem esse hábito, uma dica é manter a bebida sempre gelada, o que aumenta a predisposição para o consumo.

Não adianta escolher uma academia com ar condicionado potente para evitar a perda de líquidos por causa do suor. Muita gente tende a esquecer de beber líquidos porque não sente calor, mas esse resfriamento também agride o organismo, que continua precisando de hidratação.

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page