Blog

Uma grande proteína: Whey protein

No mercado temos 3 tipos de Whey:

Whey Protein Concentrada (WPC): possui um pouco carboidrato e de gordura e sua absorção é a mais lenta. Possui lactose e um pouco de gordura.

Whey Protein Isolada (WPI): é uma proteína mais rápida de absorver do que a concentrada. Não contém lactose e gordura, e é rica em BCAA, que ajuda na recuperação do desgaste muscular. Combate ao extresse oxidativo e previne o catabolismo muscular.

Whey Protein Hidrolizada (WPH): é a proteína do soro do leite com menos peso molecular, a mais rápida de absorver entre os demais tipos de whey, e sem a fração alergênica (betalactoglobulina) que é a causadora de muitas alergias.

Geralmente as formas isolada e hidrolisada são fornecidas logo ao acordar, pré e/ou pós treino, associado ou não a outros compostos.

E engana-se quem pensa que tomar whey protein é apenas por quem treina pesado. Essa proteína ajuda a prevenir e combater a sarcopenia (que é a aceleração da perda de massa muscular com a idade), sendo muito útil para idosos, por exemplo. Adolescentes esportistas também podem se beneficiar, desde que orientados por um profissional habilitado.

#wheyprotein #proteína #suplemento #suplementação

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon